Ipec: 77% dizem estar decididos sobre o voto para presidente

Dados da pesquisa Ipec, encomendada pela TV Globo, divulgados nesta terça-feira (16) mostram que 77% dos eleitores estão decididos sobre o voto para presidente em 2022.

A pesquisa apontou que o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto, com 44%, a frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%, na eleição para a Presidência da República em 2022.

Os mais decididos são os que declaram voto no ex-presidente Lula (PT) e no presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao todo, 82% dos eleitores dos dois candidatos dizem que a decisão de votar é definitiva e não vai mudar até o dia da eleição. Outros 17% afirmam que podem mudar. E 1% não sabem ou não responderam.

No caso de Ciro Gomes (PDT), 36% dos eleitores dizem que não vão trocar de candidato. Os 64% restantes afirmam que podem votar em outro concorrente.

Em relação aos candidatos restantes, 26% dizem que o voto é definitivo. Outros 70% afirmam que podem mudar. E 4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s