Praia rochosa aparece em lago por causa da seca intensa na Itália

Imagens feitas por drone nesta terça-feira (16) mostram o fundo rochoso do lago Garda, na Itália, em um resort turístico próximo às margens norte do lago.

O lago Garda, o maior da Itália é um importante destino turístico, bem como muitos lagos e rios no norte da Itália. Eles sofrem com a seca severa que atinge a Europa.

“Há muito menos água, então você pode ver as pedras. No passado, às vezes a água praticamente submergia todas as pedras”, disse a turista Barbara Bazzoli.

“Há entre 20 a 25 metros de pedras descobertas e isso é uma coisa sensacional. Isso não acontece há anos, pelo menos eu, nos anos em que estive aqui, nunca vi um espetáculo assim”, acrescentou.

O leito de rochas, semelhante a uma praia, surgiu devido à falta de chuvas e ao constante uso de água para irrigar campos agrícolas durante o verão.

“Estou preocupada porque acho que levará pelo menos alguns anos para voltar ao normal depois da situação deste ano. Na minha opinião, teria que chover muito por alguns anos para resolver a situação”, acrescentou Bazzoli.

A Itália declarou estado de emergência em julho para áreas ao redor do Po, que é o rio mais longo do país. O rio Po é responsável por cerca de um terço da produção agrícola italiana e está sofrendo sua pior seca em 70 anos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s