Bolsonaro abre 24 pontos sobre Lula entre evangélicos, aponta pesquisa Quaest

A ofensiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre os eleitores evangélicos tem se refletido nas pesquisas de intenção de voto. Levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (17) mostra que o presidente abriu 24 pontos neste segmento frente ao seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em março, a diferença entre eles era de apenas um ponto percentual neste segmento.

Entre os evangélicos, Bolsonaro tem 52% das intenções de voto, contra 28% de Lula. Outros candidatos somam 11% e os indecisos, que dizem votar branco, nulo ou não votar também são 11%.

Em relação ao levantamento anterior da Quaest, publicado no início de agosto, houve um crescimento de quatro pontos percentuais do atual presidente entre os evangélicos (ele tinha 48%). Já Lula oscilou um ponto para baixo (registrava 29%).

A melhora de Bolsonaro foi ainda maior se comparado com o início da pré-campanha. Na primeira pesquisa Quaest que mediu o voto evangélico no ano, em março, Bolsonaro tinha 35%, contra 34% de Lula. Outros candidatos somavam 20%, e os indecisos e que dizem votar branco, nulo ou não votar eram 10%.

O presidente vem tentando aumentar a vantagem entre os evangélicos. Para isso, tem comparecido a cultos e eventos, como a Marcha para Jesus, e conta com a maior participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em sua campanha. Ela tem feito discursos voltados ao público cristão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s