Confusão, brigas e correria na área do show de João Gomes no Recife; público diz ter ouvido tiros

Confusão, brigas, muita correria e até barulho de disparos que poderiam ser tiros. Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo, na noite desta quarta (17), mostram cenas de tumultos registradas na área onde ocorreu o show do cantor pernambucano João Gomes, no Centro do Recife. A região do Marco Zero do Recife foi tomada por uma multidão para a apresentação do cantor.

Os fãs do cantor ficaram animados e emocionados com o que viram. No entanto, em algumas áreas foram relatados furtos, arrastões e até tiros. Durante o show, circulou ainda a informação de que um drone usado para registro de imagens teria sido levado depois de cair. A equipe da TV Globo relatou que foi pedido de devolução do equipamento “atrás do palco”.

As imagens das confusões na área onde ocorreu a apresentação do cantor pernambucano rapidamente viralizaram nas redes sociais. Nos vídeos compartilhados, é possível acompanhar uma grande confusão, com a abertura de uma roda no meio do público.

Em imagens feitas do alto, surge um homem com uma camisa preta correndo no meio da multidão. Ele quase derruba um cavalete que fazia parte do esquema de isolamento da área da apresentação.

Em outra imagem, é possível ouvir dois disparos que podem ser tiros. O vídeo mostra uma criança perto de uma árvore. Pessoas gritam “calma” e “é bala”. É possível também acompanhar pessoas sobre marquises de prédios.

Uma mulher gravou outro vídeo quando estava dentro de um ônibus, passando em uma área nas proximidades do Marco Zero. Ela mostra o momento em que começa uma correria na rua e policiais efetuando disparos que parecem ser de armas não letais.

No bairro de Santo Amaro, na área central da cidade, foi registrado o momento em que jovens correm no meio da rua. As pessoas afirmaram que foi um “arrastão”.

Em entrevista ao vivo no NE2, uma jovem que veio de Olinda, no Grande Recife, disse que teve o celular levado. Outra pessoa relatou, também em entrevista ao NE2, ter presenciado um arrastão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s