João Gomes atrai multidão em show realizado no Marco Zero do Recife

Uma multidão ocupou o Bairro do Recife, no final da tarde de ontem, para a gravação do DVD “Acredite” do cantor João Gomes. O palco em 360 graus, montado no Marco Zero, recebeu fãs de todas as partes, que desde cedo aguardavam o início do show. Sob olhares atentos e bastante ansiedade do público, o cantor pernambucano, de apenas 20 anos, natural de Serrita, surgiu ao lado do palco de dentro de uma casa de taipa, cantando a música “Verso”.

Trajetória contada

A estrutura com paredes e telha de barro chamou atenção desde o início da apresentação. Por lá, cactos e móveis típicos do Sertão traziam ainda mais realidade ao espaço, lembrando a moradia do cantor na infância. Ele seguiu a apresentação com as canções “Dengo”, “Talvez”, “Pode Maltratar” e “Mundo inteiro”, para delírio do público.

Na área do frontstage, familiares acompanhavam tudo. A mãe do cantor, Karla Jordânia Gomes, 40, lembrou que o primeiro cachê do filho foi de mil reais, no Interior do Estado, em uma festa com 50 pessoas. “E ele disse ‘mãe, olha como eu tô feliz. E me perguntou se eu precisa de alguma coisa, lembrou ela agradecendo essa trajetória aos fãs. A Vovó Josilene, por parte de pai’ estava orgulhosa com o neto. “Está muito bonita essa gravação. Já fui para um show com ele em São Paulo, mas aqui estou mais emocionada.”

A ideia do DVD é reproduzir a história do cantor, começando por Serrita, no Sertão pernambucano, e passando por Petrolina.

O projeto do palco cumpriu a missão de ter proporções gigantescas e detalhes poucas vezes vistas no Bairro do Recife. Leia-se 30 metros de frente, com uma passarela de 26 metros, e mais 24 metros na lateral, por onde João Gomes se movimentou entre sua banda, sanfoneiro e o público eufórico. Os elementos sertanejos estavam por todas as partes, a exemplo da passarela em formato de cacto.

Grandes proporções

Tamanha popularidade é recente, conquistada a partir dos dois discos lançados – o de estreia “Eu Tenho a Senha” (2021) e “Digo ou não Digo” (2022), que ressaltam bem o gênero pisadinha. Sucesso também nas redes sociais e plataformas de streaming. São quase sete milhões de ouvintes no Spotify, e o único brasileiro no TOP 50 da plataforma em 2021.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s