Bispo de Petrolina (PE) é agraciado com medalha em reconhecimento por sua atuação na pandemia

O bispo da Diocese de Petrolina (PE), dom Francisco Canindé Palhano, foi agraciado com a medalha Senador Nilo Coelho, a mais importante comenda da cidade. O religioso recebeu a homenagem na última segunda-feira (15), no encerramento dos festejos em honra à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira local.

A medalha foi concedida da dom Canindé pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando, em reconhecimento pelos serviços prestados pela diocese, sobretudo, durante a pandemia de covid-19. O gestor lembrou que no período mais crítico da crise sanitária, em 2020, a diocese cedeu o espaço do Centro Pastoral Monte Carmelo para montagem de um hospital de campanha, o primeiro a ser erguido no sertão pernambucano.

“Não poderíamos deixar de fazer essa justa homenagem ao nosso bispo, entregando a nossa maior honraria. Além disso, aproveitamos esse dia tão representativo para devolver as chaves do prédio em que funcionou o hospital de campanha. Quantos petrolinenses não foram tratados naquele lugar, quantas histórias de vitória? Sem dúvidas, hoje é dia de festa”, disse Simão.

O hospital ofertou à população 100 leitos e contou com postos de enfermagem, área de desinfecção, farmácia, recepção, refeitório, além de equipamentos a exemplo de respiradores, monitores e desfibriladores. Em ambiente humanizado, os pacientes tinham ainda TV com wi-fi e tablets para a comunicação com familiares.

No unidade de saúde atuaram cerca de 150 profissionais entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s