Danilo Cabral diz que pretende investir no ensino profissional e na capacitação para mercado de trabalho

O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, visitou, nesta quinta (18), a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Ele afirmou que pretende investir no ensino profissional. O candidato declarou que a meta é capacitar as pessoas para atender a demandas do mercado de trabalho.

Danilo Cabral visitou as salas de aula e a biblioteca da instituição. Conversou com servidores, que explicaram como é a rotina na escola técnica. Os gestores e professores falaram sobre as principais necessidades na área da educação.

Sobre os planos para a educação, o candidato citou investimentos em equipamentos e geração de empregos, a partir da capacitação profissional.

“Há uma demanda de 250.000 formações para atender o setor da indústria nos próximos quatro anos, como também do comércio. Vamos focar nessas formações para casar a necessidade de formação com a necessidade do mercado”, afirmou.

Para Danilo Cabral, é importante garantir a formação da pessoa que precisa entrar no mercado de trabalho.

“Ninguém consegue se inserir no mercado de trabalho sem ter uma formação profissional adequada. A cada dia, o mercado está mais exigente, inclusive com a incorporação de novas formas de conhecimento, sobretudo, a partir da gestão da tecnologia da informação”, justificou.

O candidato disse, ainda, que uma das metas é incorporar na matriz curricular do Ensino Médio a obrigatoriamente o curso de programação.

“Vamos firmar parcerias com ações já existentes, como no Recife, o Embarque Digital, para que a gente garanta também no estado o financiamento de cursos superiores na área de tecnologia, garantindo já na saída a contratação dessas pessoas”, afirmou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s