Raquel Lyra visita Alto José do Pinho e diz que vai concluir adutoras e barragens para resolver falta de água

A candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, visitou, nesta quinta (18), moradores do Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife . Acompanhada pela companheira de chapa, Priscila Krause (Cidadania), ela conversou com moradores sobre dificuldades de abastecimento de água e disse que, se eleita, concluirá obras de adutoras e barragens.

Raquel Lyra entrou em uma das casas da Travessa Japurá e conversou com o morador, que reclamou da falta de água constante. A candidata afirmou que o compromisso é trabalhar “incansavelmente para garantir que a população tenha água na torneira”.

“Eu estou aqui na frente da casa de dona Biu, que é vizinha de seu Pedro. Faz oito anos que não chega aqui água na torneira, mas a conta ele me mostrou aqui, chega todo mês. E quem não paga, vai para o Serasa. Mas o dinheiro que poderia ser utilizado aqui para entregar água poderia estar servindo para alimentação na mesa deles”, declarou.

A candidata falou sobre como pretende melhorar o abastecimento de água na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado.

“A gente precisa de água tratada de qualidade. Só em 2020, foram cinco mil casos de doenças graves com internações em Pernambuco pela falta de água e saneamento básico. A gente vai antecipar os investimentos na PPP [Parceria Público Privada] da Compesa na Região Metropolitana do Recife, que o governo do estado jogou para 2037”, disse.

Raquel Lyra acrescentou que pretende concluir as adutoras e as barragens. “Fazer com que o rodízio desrespeitoso e desumano que acontece e submete hoje a nossa população seja apenas parte da história do passado. A gente precisa cuidar de gente. Foi assim que nós fizemos e Caruaru [Agreste], como prefeita. É assim que vamos fazer em Pernambuco também”, declarou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s