Salvador desiste de acabar com o circuito Barra-Ondina no Carnaval de 2023

A Prefeitura de Salvador decidiu recuar da proposta de mudar o circuito principal do Carnaval em 2023 e vai manter a festa no próximo ano no trecho entre a Barra e Ondina, região turística da cidade.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), que disse ter analisado um documento do Conselho do Carnaval com detalhes sobre uma possível alteração do circuito, que migraria para a orla no trecho entre os bairros da Boca do Rio e Patamares.

“Analisei com a equipe da prefeitura com todo cuidado e brevidade que o tema necessita. Decisão tomada: o circuito da Barra-Ondina está mantido para o Carnaval 2023! Vamos fazer o maior Carnaval de todos os tempos”, informou o prefeito em uma rede social.

A proposta previa a criação de um novo circuito entre em um trecho com cerca de cinco quilômetros entre a Boca do Rio e Patamares, trecho da orla de Salvador que teria maior espaço para os foliões. A região da Barra permaneceria com blocos menores, que desfilam acompanhados de bandas de fanfarra e percussão, sem trios elétricos.

A possível saída do Carnaval da Barra, um dos principais cartões postais da cidade, gerou controvérsias entre moradores, artistas, dirigentes de blocos e empresários.

No Conselho do Carnaval, havia um consenso de que não seria viável a mudança já no próximo ano. Isso porque empresas que atuam na festa já estão com contratos firmados e turistas já têm reserva em hotéis ou alugaram apartamentos no entorno do circuito Barra-Ondina.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s