Bolsonaro provoca “Globo” com nome de doleiro em cola na mão

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), apareceu com as palavras “Argentina”, “Colômbia”, “Nicarágua” e “Dario Messer” escritas em sua mão, durante o Jornal Nacional, da emissora de TV Rede Globo. Os temas não foram citados nenhuma vez durante os 40 minutos de entrevista.

Dario Messer também já foi mencionado por Bolsonaro em outras ocasiões. O chefe do Executivo chegou a divulgar em sua conta no Twitter fotos de reportagens sobre suposto repasse do doleiro à família Marinho, proprietária da Rede Globo.

Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, afirmou ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho. Ele declarou que os valores variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil por remessa. A informação foi divulgada pela revista Veja em 14 de agosto de 2020.

Bolsonaro também costuma citar a Argentina, a Colômbia e o Nicarágua em suas declarações para fazer ataques à esquerda e à relação do PT (Partido dos Trabalhadores) com os governos da América Latina.

A Argentina é frequentemente mencionada pelo chefe do Executivo para falar da relação do presidente Alberto Fernández com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto a Nicarágua é geralmente citada devido ao fato de que o PT celebrou a reeleição de Daniel Ortega.

As entrevistas dos principais candidatos ao Palácio do Planalto serão realizadas nesta semana. Lula, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) devem ter o mesmo tempo para expor suas ideias e responder às perguntas de William Bonner e Renata Vasconcellos. O tempo de 40 minutos foi estipulado, podendo sofrer variações mínimas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s