Fala de Bolsonaro sobre respeitar resultado das urnas é vista como ‘muito positiva’ por aliados

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) viram como “muito positiva” a declaração dada por ele no último fim de semana sobre respeitar o resultado das urnas nas eleições deste ano.

Candidato à reeleição, Bolsonaro esteve no sábado (20) em Resende (RJ), onde participou de uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Na cidade, ficou acenando para apoiadores e disse que respeitará o resultado das urnas.

“A gente está nesta empreitada buscando a reeleição, se for o entendimento. Caso contrário, a gente respeita”, afirmou o presidente na ocasião.

Bolsonaro costuma atacar as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro. Sem jamais ter apresentado provas, o presidente da República repete acusações já desmentidas por órgãos oficiais. Além disso, costuma dizer com frequência a apoiadores que “só Deus” o tira da cadeira de presidente.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), elogiou a declaração dada por Bolsonaro no Rio de Janeiro.

“Esse comentário é muito bom, é uma fala muito positiva do presidente. Confiamos na sua reeleição, mas, se não ganhar, quem ganhar vai assumir”, afirmou.

Lira, que na semana passada voltou a defender as urnas eletrônicas, afirmou que o assunto é “página virada” e que “ninguém” deveria suspeitar das urnas.

“Ninguém deveria estar discutindo isso, mas, sim, os problemas reais do país. Isso que importa na eleição”, disse.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s