Piloto perde controle de carro e morre durante batida em campeonato em SC

O empresário e piloto Marcelo Cancelli, de 40 anos, morreu na tarde de domingo (21), quando disputava uma competição de carros no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba, no Oeste catarinense.

O veículo que ele conduzia saiu da pista e se chocou contra uma árvore durante a prova.

Além do acidente que vitimou o empresário, durante o evento uma roda se desprendeu de um dos carros e atingiu a cabeça de uma mulher que assistia à prova. Segundo a NSC TV, ela foi levada em estado grave para um hospital da região. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

As informações sobre o acidente que matou Cancelli foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O acidente ocorreu no fim da competição, durante uma curva.

Cancelli chegou a ser socorrido, foi levado para o Hospital Universitário Santa Terezinha, que fica em Joaçaba, mas não resistiu.

De acordo com a CBA, o empresário era um entusiasta do automobilismo e já havia participado de provas dentro e fora de Santa Catarina. Recentemente, ele venceu uma etapa da categoria Gold Turismo em Interlagos (SP).

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) também se pronunciou sobre a morte de Cancelli. Em nota, a entidade disse que o veículo estava totalmente homologado e apto para participação no evento em segurança. Os equipamentos de segurança e proteção do piloto foram vistoriados antes da realização da prova.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s