Facebook e Instagram são redes mais populares entre candidatos; Twitter, TikTok e Spotify também estão na lista

O Facebook e o Instagram são as duas redes sociais mais informadas pelos candidatos na eleição deste ano ao fazer o registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dos mais de 38 mil links enviados à Justiça Eleitoral, 13,3 mil são do Facebook, enquanto o Instagram aparece em seguida, com 12, 8 mil perfis. Juntas, as duas plataformas somam 77% dos dados informados.

A lista inclui também redes sociais menos populares nas campanhas eleitorais, como Spotify (16), o Pinterest (10) e a Twitch (4), muito usada por gamers em transmissões online.

As informações enviadas ao TSE são autodeclaratórias e podem incluir os links dos sites dos candidatos e de seus respectivos partidos. Esta é a primeira eleição geral em que a Justiça Eleitoral divulga esses dados.

Segundo pelotão tem Twitter, Youtube e TikTok
O Twitter aparece distante dos dois primeiros colocados, com 3,1 mil links informados. Youtube (2.122) surge depois, seguido de perto pelo TikTok (2.021), rede social de vídeos curtos. Kwai, que tem uma lógica parecida com a do TikTok, apareceu em 148 links.

Os aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram têm poucos links na base: 113 e 172, respectivamente. Também aparecem registros no Flickr (56), no Pinterest (10) no Spotify (16).

Já a rede social corporativa Linkedin, muito usada no mundo do trabalho, é citada em 526 links. A maioria deles (266) é de candidatos do partido Novo.

O Novo, inclusive, é uma das siglas com maior quantidade de links enviados ao TSE. Apesar de ter lançado somente 477 candidatos, o partido registrou 2.206 links de redes sociais e sites, uma média de 4,7 redes por candidato — a maior entre as legendas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s