Lula no JN: ‘O Bolsonaro parece o bobo da corte. Ele não coordena o orçamento’; trecho

Em entrevista ao Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25), o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi perguntado sobre orçamento secreto. Assista ao vídeo acima.

“Não é moeda de troca, isso aqui é uma usurpação do poder. Ou seja, acabou o presidencialismo, o Bolsonaro não manda nada, o Bolsonaro é refém do Congresso Nacional, o Bolsonaro sequer cuida do orçamento. O orçamento quem cuida é o Lira, ele quem libera a verba, o ministro liga pra ele, não liga para o Presidente da República. Isso nunca aconteceu desde a Proclamação da República”, afirmou o candidato.

“O Bolsonaro parece o bobo da corte. Ele não coordena o orçamento”, disse Lula.

Quando questionado por Renata Vasconcellos se ele acredita que será capaz de convencer o congresso a renunciar a um mecanismo que dá amplo poder aos parlamentares, Lula respondeu:

“Vamos. Durante a campanha você vai perceber que vou trabalhar muito essa questão […] Nós vamos resolver conversando com os deputados. Espero que a sociedade brasileira aprenda nessas eleições uma lição muito grande: o Congresso Nacional é o resultado da sua consciência política no dia das eleições. Então quando você for votar, coloque esperança, coloque otimismo, não coloque rancor na urna, porque não dá certo”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s