Paróquia da Catedral ganha dez novos coroinhas

Aconteceu na noite desta quinta-feira (26) a celebração em ação de graças pelos 21 anos de dedicação da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. A Concelebração Eucarística foi presidida por Dom Egídio Bisol, os padres Gilvam Bezerra e Alison Maciel também estiveram presentes.

O ato de dedicação ocorreu em 24 de agosto de 2001, com a presidência do saudoso Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, então Administrador Apostólico.  Na época, padres como Edilberto Aparecido, João Carlos Acioly, Carlos Tessari, Miguel Nunes, José Ailton, Mons. Francisco Rocha, e Egidio Bisol – atual bispo da diocese, participaram da liturgia.

Durante a celebração, o Pe. Gilvam Bezerra presidiu o rito de investidura dos novos coroinhas da paróquia. Foram acolhidas dez novas crianças: Nicole Souza Gomes, Álvaro Henrique Campos Ferreira Moraes, Ana Karoline Campos Ferreira Moraes, Maria Alice Alves de Moura Gama, Pietra Vieira de Vasconcelos, José Gilberto Lopes do Nascimento Morais, Maria Beatriz Lemos Neto, Raielly Yasmin Siqueira de Queiroz, Maria Clara Souza Silva  e Sofia Souza Gomes.

Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s