Simone Tebet no JN: ‘É uma prioridade absoluta’ pautar na Câmara a igualdade salarial entre homens e mulheres; trecho

Em entrevista ao Jornal Nacional nesta sexta-feira (26), a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) foi perguntada sobre candidatura de mulheres.

“Não é só do meu partido, são de todos, eles só cumprem a cota. Eu fui a primeira mulher a presidir a comissão de combate à violência contra a mulher no Senado. E entre outras coisas tem essa violência política, e conseguimos avançar agora com 30% no tempo de rádio e televisão para mulher, o que fez com que pudéssemos aumentar em quase 50% o número de deputadas.”

Depois, Renata Vasconcellos questionou por que a candidata não conseguiu envolver o próprio partido no objetivo de alcançar a igualdade de candidatos homens e mulheres.

“É um passo, é uma escada. O projeto número um nessa pauta, para mim, e nós conseguimos avançar graças ao fato de termos conseguido eleger uma mulher líder da bancada feminina, e eu fui a primeira líder da bancada feminina, isso me dá uma alegria danada, isso é uma emoção pra mim e uma prioridade absoluta como mãe de duas meninas. Nós aprovamos no Senado e está parado na Câmara, se eu virar presidente, o primeiro projeto que eu vou pedir para pautar na Câmara dos Deputados é igualdade salarial entre homens e mulheres. A mulher ganha 20% menos que o homem, exercendo a mesma função, a mesma atividade. Se for negra, preta, recebe 40% menos, me explique, qual a lógica disso?”

Pesquisa Datafolha divulgada em 18 de agosto mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com 7%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2%.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s