Bolsonaro visita obras de ponte na fronteira com Paraguai e fala em ampliar produção de pescados

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta quarta-feira (31) as obras da Ponte da Integração em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira do Brasil com o Paraguai. No local, ele se encontrou com o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.

Em entrevista, o candidato do PL à reeleição disse que estuda zerar impostos federais sobre rações utilizadas na piscicultura e ampliar a produção de pescados no Lago de Itaipu.

“Uma coisa muito importante, tá em andamento com o Marito, com o parlamento paraguaio também, é a piscicultura no Lago Itaipu. Temos a capacidade de aumentar, o lado do Brasil, em até 40% sua produção de pescado. Antevendo esse boom [crescimento], nós já estamos em contato com a equipe econômica para zeramos todo e qualquer imposto para ração”, afirmou Bolsonaro.

Ele também disse que a Ponte da Integração deve ser inaugurada até o fim deste ano e que ajudará a “desafogar” a Ponte da Amizade.

“Uma obra pretendida aqui há mais de cinquenta anos. Começamos em 2019, participação da Itaipu Binacional. É o maior vão da América do Sul ou da América Latina e vai ajudar muito o nosso relacionamento com o Paraguai”, declarou.

Ao lado de Mario Abdo Benítez, Bolsonaro afirmou que o Paraguai é um país que “interessa” ao Brasil, por ser “democrático e cristão” e ter um presidente “que defende a família”.

O tratamento conferido por Bolsonaro a Benítez destoa do que o presidente brasileiro tem dado a governantes de Argentina, Chile e Colômbia – que são de esquerda.

O presidente brasileiro citou ainda, durante entrevista, investimentos em ferrovias e destacou as medidas aprovadas pelo Congresso, com apoio da base governista, que colaboraram para a redução dos preços dos combustíveis.

Na agenda em Foz do Iguaçu, Bolsonaro estava acompanhado de Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná e candidato à reeleição. Além das obras da Ponte da Integração, a comitiva visitou a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Motociata em Curitiba

À tarde, Bolsonaro saiu de Foz do Iguaçu e foi para Curitiba onde participou de uma motociata de apoiadores até o centro da cidade.

Por volta das 17h, participou de ato no Calçadão da Rua XV de Novembro ao lado do candidato à reeleição ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), do líder do governo na Câmara e candidato à reeleição, Ricardo Barros (PP), e de outros parlamentares e candidatos.

Na sequência, a comitiva de Jair Bolsonaro seguiu para uma churrascaria em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde participa de jantar promovido pela Frente Parlamentar da Agricultura

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s