Conduta de diretor será avaliada após vídeo em que ele separa briga de alunas em escola de Jundiaí

Um vídeo gravado por alunos da Escola Estadual Bairro Fazenda Grande, em Jundiaí (SP), repercutiu nas redes sociais depois que um diretor separa a briga entre três alunas nesta segunda-feira (29).

Ele entra na sala de aula e, ao ver a briga que acontecia entre as adolescentes, pega duas delas pelos braços para levar até à sala da diretoria. No ato, ele puxa uma aluna com força pelo capuz da blusa, pegando parte do cabelo da garota. Em seguida, ele dá um “chacoalhão” nela, enquanto leva a outra pela mão esquerda.

As cenas chegaram para a mãe de uma das alunas envolvida na agressão, vestida de blusa cinza no vídeo, via Instagram, enviado por outra mãe. Segundo ela, o diretor é recém-chegado e começou a trabalhar na escola nesta segunda-feira (29).

“Ele acabou de chegar e já começou fazendo isso. É um absurdo! Por ele ser um diretor, ele não pode chegar assim. Se tem algum problema com os alunos, tem que chamar para a diretoria, dar advertência, dar suspensão, mas não dá para chegar com essa brutalidade “

No vídeo, antes da aparição do diretor na sala de aula, duas meninas dão tapas em outra garota no meio da sala de aula.

A mãe da adolescente explica que a filha dela e a amiga reagiram à provocações da outra aluna. Ela conta que as provocações são recorrentes e que orienta a garota à não responder com agressão. “A menina xinga, ameaça chutar minha filha, tenta jogar água, cuspir… aí ela perdeu a paciência.”

Ela contou que o marido compareceu à escola depois de um chamado da diretoria da instituição com a filha. As outras duas alunas e os responsáveis por elas também estiveram presentes.

“O diretor pediu desculpas, disse que não queria agredir elas, que o que ele fez não foi com ignorância… só que tem muitos pais reclamando, ninguém mais quer ele na escola. Nem os próprios alunos estão querendo”, conta.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s