Datafolha: Governo Bolsonaro é aprovado por 42% e reprovado por 31%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º), encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que 42% dos brasileiros reprovam o governo de Jair Bolsonaro (PL). Os que aprovam são 31% e os que consideram regular são 27%.

Em relação à pesquisa passada, divulgada em 18 de agosto, as avaliações positiva e regular oscilaram um ponto para cima, enquanto a negativa oscilou um ponto para baixo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os números aferidos neste levantamento, no entanto, são positivos para o atual presidente, quando comparados com dados do fim do ano passado. Em 16 de dezembro de 2021, por exemplo, os que consideram o governo ruim ou péssimo eram 53% e os que consideravam ótimo ou bom eram 22%.

Metade dos brasileiros não confia no presidente
O Datafolha divulgado nesta quinta também aponta que metade dos brasileiros não confia no que o presidente fala. Os que confiam às vezes são 30% e os que confiam sempre são 19%.

Em relação à pesquisa anterior, os números apenas oscilaram. Bolsonaro, no entanto, tem um desempenho hoje melhor do que o que tinha no final do ano passado, quando 60% dos entrevistados disseram nunca confiar no mandatário.

A pesquisa ouviu 5.734 pessoas, entre 30 de agosto e 1º de setembro, em 285 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s