Datafolha: Haddad ganha de Tarcísio e Rodrigo nas simulações de 2º turno em SP, mas distância diminui

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º), encomendada pela Globo e pela “Folha de S.Paulo”, aponta vitória do candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, nos dois cenários de simulação de segundo turno, contra Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). A distância do petista para os adversários, no entanto, recuou, na comparação com a pesquisa anterior, de 18 de agosto.

Contra Tarcísio, o ex-prefeito tem 51% das intenções de voto (tinha 53% na pesquisa anterior), ante 36% do candidato do Republicanos, que aparecia com 31%.

No cenário que simula uma disputa entre o petista e o atual governador, Haddad recuou de 53% para 48%, e o tucano cresceu de 31% para 38%.

Entre quem pretende votar em Rodrigo no primeiro turno, 44% escolheriam Tarcísio se a disputa do segundo turno for entre Tarcísio e Haddad – que teria 39% desses votos.

No grupo de eleitores que declara voto em Tarcísio no primeiro turno, 68% escolheriam Rodrigo se o segundo turno for entre o governador e Haddad, que teria 13% dos votos do candidato do Republicanos.

Foram ouvidas 1.808 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 74 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04954/2022.

2º turno
Cenário 1 – Haddad x Rodrigo; resposta estimulada e única, em %:

Fernando Haddad (PT): 48%
Rodrigo Garcia(PSDB): 38%
Brancos e nulos: 11%
Não sabe: 3%

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s