Atentado contra Cristina Kirchner é ‘alerta para o que pode acontecer no Brasil’, diz Lula

O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (2) que o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de quinta (1º) deve servir como um “alerta para o que pode acontecer no Brasil.

Cristina Kirchner foi vítima de um ataque a tiro na noite desta quinta em Buenos Aires. O atirador, um brasileiro de 35 anos, apontou uma pistola para o rosto de Kirchner, mas a arma não disparou.

“Eu acho que o bom-senso indica que a gente tenha que ter isso como um alerta. O bom-senso indica que precisamos ficar alerta com o que pode acontecer no Brasil, porque nós temos visto todo santo dia na imprensa, nós temos lido, visto na televisão, uma insinuação. E quem faz insinuação pode cumprir aquilo que está prometendo”, disse Lula.

O candidato do PT não nomeou o autor das “insinuações” citadas na declaração – mas, em seguida, teceu críticas ao candidato à reeleição e presidente Jair Bolsonaro (PP).

“Todos nós que somos políticos temos que estar atentos à violência provocada de quem não sabe viver democraticamente”, disse Lula.

As declarações foram dadas durante um evento de campanha em São Luís (MA), em que Lula foi questionado sobre o tema por uma jornalista. Após a entrevista, o candidato ao Planalto participou de um comício em praça pública.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s