Paulo Câmara autoriza novo concurso para polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou a realização de um concurso público para as forças de segurança do Estado. Estão sendo abertas, ao todo, 4.741 vagas para as polícias Civil (PC-PE), Militar (PM) e Científica e para o Corpo de Bombeiros Militar. Segundo o Governo, o edital será publicado “neste segundo semestre”.

A medida foi anunciada pelo governador, em pronunciamento, após reunião do Pacto pela Vida nesta quinta-feira (8). De acordo com o Executivo estadual, serão selecionados 2.400 praças e 180 oficiais para a PM; 400 praças para o Corpo de Bombeiros; 1.200 agentes, 300 escrivães, 50 peritos papiloscopistas e 47 delegados para a PC-PE; além de 50 peritos criminais, 50 médicos legistas, 60 agentes de medicina legal e 4 agentes de perícia criminal para a Polícia Científica.

No pronunciamento, o governador Paulo Câmara ressaltou que o certame dá continuidade à política implantada desde o início do seu primeiro mandato, em 2015. “Já contratamos quase 9 mil profissionais para a área de segurança pública. E vamos seguir nesse esforço de recompletamento do efetivo e da contínua redução dos indicadores criminais”, afirmou.

Por nota, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, destacou que a autorização possibilitará o reforço do policiamento ostensivo.

“Esse anúncio reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública, com investimentos significativos, incremento de recursos humanos, aquisição de equipamentos e ampliação das estruturas. São essas ações, além da gestão e monitoramento constante dos indicadores, no âmbito do Pacto pela Vida, que trazem resultados históricos”, declarou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s