Datafolha: 40% dizem que Bolsonaro é o que mais mente; 31% afirmam que é Lula

Dados da pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, divulgados neste sábado (10) mostram que 40% dos eleitores afirmam que Jair Bolsonaro (PL) é o candidato que mais mente durante a campanha eleitoral.

Ele fica à frente de Lula (PT), citado por 31% dos eleitores. Ciro Gomes (PDT) é apontado por 3%. Para 14%, todos mentem durante a campanha e 10% não souberam responder.

O percentual dos candidatos varia de acordo com a renda dos eleitores. Entre os mais pobres, com renda até dois salários mínimos, 44% apontam Bolsonaro como o que mais mente, e 23% indicam Lula. Outros 17% acreditam que todos os mentem e 12% não têm opinião.

No grupo que ganha entre 2 e 5 salários mínimos, Lula é considerado o que mais mente por 40%, enquanto Bolsonaro, por 37%, com 12% para todos os candidatos e 7% sem opinião.

No segmento com renda de 5 a 10 salários, Lula tem seu maior percentual: 46% acreditam que ele é o que mais mente na campanha. E Bolsonaro é indicado por 37%. Outros 12% apontam todos os candidatos e 3% não têm opinião.

Entre quem tem renda de 10 salários ou mais, Lula (44%) também é o mais citado, seguido por Bolsonaro (36%), enquanto 10% acreditam que todos mentem e 7% não têm opinião.

A pesquisa ouviu 2.676 pessoas em 191 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07422/2022.

Questionados sobre o que menos mente, Lula foi indicado por 27% e Bolsonaro, por 26%. Ciro Gomes foi apontado por 8%, seguido por Tebet, com 6%.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s