Cortejo da rainha Elizabeth II chega ao palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo

Depois de mais de seis horas de viagem pela Escócia, o cortejo da rainha Elizabeth II chegou a Holyroodhouse, palácio que foi fundado como um mosteiro em 1128. Na residência oficial da família real na Escócia, o corpo da rainha descansará na Sala do Trono.

O caixão deve permanecer em Holyroodhouse até a tarde da próxima segunda (12). Depois, ele seguirá para a Catedral de St. Giles, também em Edimburgo. O Rei Charles e outros membros da família real participarão de uma procissão e assistirão uma cerimônia na catedral.

Neste domingo (11), o caixão com o corpo da Rainha Elizabeth II deixou o Castelo de Balmoral, onde ela morreu, e iniciou o traslado para Edimburgo pouco depois das 6h no horário de Brasília, percorrendo 280 km. A viagem durou por volta de 6 horas.

Depois do longo trajeto passando pelas cidades de Dundee e Aberdeen, o caixão chegou à capital escocesa por volta do meio-dia no horário de Brasília. No carro fúnebre, a princesa Anne, filha da rainha, acompanhou toda a viagem.

Em Edimburgo, as calçadas ao longo da rota foram protegidas com barreiras para que escoceses e visitantes pudessem ver a procissão passar pela Royal Mile, a rua mais famosa da capital escocesa, que liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s