Lula reencontra Marina Silva e recebe propostas da ex-ministra do Meio Ambiente para o setor

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniu com Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, neste domingo (11). Segundo Lula, Marina lhe apresentou “propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio-ambiente”.

O reencontro entre Lula e Marina representa uma reaproximação dos dois políticos após anos de afastamento. Marina foi ministra do Meio Ambiente do governo do ex-presidente entre 2003 e 2008. No ano seguinte, deixou o PT e foi candidata à Presidência da República em 2010, pelo PV, enfrentando Dilma Rousseff, candidata petista. Candidatou-se ao mesmo cargo pelo PSB em 2014 e pela Rede em 2018.

“Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio-ambiente”, escreveu o ex-presidente em uma rede social.

“Foi uma boa e necessária conversa onde pude apresentar propostas para um Brasil mais justo e sustentável”, disse a ex-ministra também em uma rede social.

O PT busca uma reaproximação com Marina, que é candidata ao cargo de deputada federal nas eleições deste ano, e ofereceu a ela o cargo de vice-governadora de São Paulo na chapa de Fernando Haddad, como publicou o blog da jornalista Ana Flor.

A ex-ministra negou e disse que prefere trabalhar para consolidar a Rede e, por isso, prefere ser candidata a deputada federal.

Marina é considerada uma “puxadora” de votos importante e capaz de ampliar as vagas do partido na Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s