Ipec: 80% dos eleitores dizem estar decididos sobre o voto para presidente

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (12), encomendada pela Globo, aponta que 80% dos eleitores brasileiros dizem estar decididos em quem irão votar para presidente neste ano. Os que dizem que ainda podem mudar de voto são 20%.

Os eleitores mais decididos são os do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre os que dizem que vão votar no petista, 86% dizem que a escolha é definitiva. Já entre os que escolheram Bolsonaro, 84% dizem que já estão decididos.

Mais da metade (52%) dos eleitores de Ciro Gomes (PDT), no entanto, dizem que ainda podem mudar de voto. Ele aparece em terceiro lugar na pesquisa estimulada do primeiro turno.

O Ipec também aponta que os eleitores de outros candidatos estão menos decididos: 60% dizem que ainda podem mudar de voto.

O número de totalmente decididos deste levantamento é um ponto percentual acima do registrado no levantamento anterior, em 5 de setembro, quando 79% disseram estar decididos.

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01390/2022.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s