Ipec: 2 em cada 3 brasileiros defendem redução da maioridade penal

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada na segunda-feira (12), encomendada pela Globo, aponta que 66% dos eleitores brasileiros é favorável à redução da maioridade penal, hoje em 18 anos. Os que se dizem contra são 27%.

Os que não são nem a favor da medida são 4%. Outros 3% não sabem ou não responderam à pergunta.

A defesa da redução da maioridade penal cresce entre pessoas que consideram o governo de Jair Bolsonaro (PL) ótimo ou bom (74% são favoráveis), com renda familiar de 2 a 5 salários mínimos (73%), e com idade entre 35 a 44 anos (71%).

Os contrários à medida, por outro lado, avançam entre os eleitores de 16 a 24 anos (35% são contrários), moradores do Nordeste (35%) e pessoas que só completaram o ensino médio (31%).

No Brasil, maioridade penal é de 18 anos, mas crianças podem ser responsabilizadas a partir dos 12, com internações em entidades como a Fundação Casa, em São Paulo.

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01390/2022.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s