Reino Unido convida Coreia do Norte e Nicarágua para funeral da rainha Elizabeth 2ª

O Reino Unido convidou representantes da Coreia do Norte e da Nicarágua para o funeral da rainha Elizabeth 2ª, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (19), segundo informou uma autoridade da chancelaria britânica nesta quarta-feira (14).

A diplomacia do Reino Unido convidou chefes de Estado de todo o mundo, e há a expectativa de que cerca de 500 representantes compareçam à cerimônia. Jair Bolsonaro, do Brasil, Joe Biden, dos EUA, Frank-Walter Steinmeier, da Alemanha, e Yoon Suk-yeol, da Coreia do Sul, confirmaram presença.

No caso da Coreia do Norte e da Nicarágua, o convite soa inusitado devido ao regime político vigente em ambos os países. Os ditadores Kim Jong-un e Daniel Ortega serão representados por funcionários de suas respectivas embaixadas.

Há, ainda, alguns países que não foram convidados pela chancelaria britânica. É o caso de Rússia, Mianmar e Belarus, alvos de sanções impostas por Londres ou por aliados do Ocidente. Além deles, Síria e Venezuela não mantêm relações diplomáticas com o Reino Unido e, portanto, também não foram chamados. O Afeganistão, sob domínio do Talibã, também não recebeu convite. (Reuters)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s