VÍDEO: Homem que guardava caixão da rainha Elizabeth II cai e é socorrido

Um homem que guardava o caixão da rainha Elizabeth II na noite desta quarta-feira (14), em Londres, caiu e teve que ser socorrido . À primeira vista, o incidente parecia ser um desmaio, mas não foram divulgados detalhes do que ocorreu.

A imagem da transmissão ao vivo mostra que os guardas estavam num procedimento de troca, quando um deles começa a cambalear. Ele perde o equilíbrio e consegue voltar à posição, mas depois cai de uma vez com o rosto no chão. Um colega que estava mais próximo não consegue impedi-lo de ir ao solo.

O velório público da rainha Elizabeth II em Londres começou nesta quarta, no Westminster Hall, um anexo do Parlamento britânico.

Pela última vez, a rainha deixou o Palácio de Buckingham, onde morou por mais de 70 anos. Sobre o caixão, está a coroa imperial, que Elizabeth colocou na cabeça aos 27 anos de idade.

Ela chegou a Westminster Hall num cortejo pelas ruas de Londres, ao som da banda das forças de elite do Exército.

O rei Charles III e os outros três filhos de Elizabeth acompanharam o cortejo a pé. Atrás deles, filhos do rei: os príncipes Harry e William.

O corpo foi escoltado pelos granadeiros da Guarda Real ou, simplesmente, a Guarda da Rainha, como são conhecidos.

Outro ícone do Reino Unido, o Big Ben, badalou a cada minuto da procissão.

Depois de quase dois quilômetros, dentro da área do Parlamento, a música parou. O silêncio de quem acompanhava o cortejo estava no protocolo. Até o aeroporto de Heathrow, um dos mais movimentados do mundo, mudou a rota dos aviões para evitar barulho.

A guarda carregou o corpo até o salão mais antigo do Parlamento. Kate Middleton e Meghan Markle, esposas de William e Harry, se uniram ao restante da família real.

No Palácio de Westminster, a Rainha Elizabeth cumpre o último dever dela como monarca: um velório público que vai durar quatro dias. Depois, o caixão será levado para a Abadia de Westminster, para o funeral com a presença de chefes de Estado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s