Cortejo da rainha trouxe memórias de Diana, diz William a súditos

O príncipe William, primeiro na sucessão do trono britânico, revelou nesta quinta-feira (15) ter revivido uma série de memórias dolorosas ao acompanhar o cortejo da avó, a rainha Elizabeth 2ª, entre o Palácio de Buckingham e o de Westminster na tarde desta quarta (14).

William fez a declaração, captada por câmeras de TV, a súditos e admiradores da família real que se reuniram em frente à Sandringham House, propriedade de campo da monarquia. Segundo ele, o trajeto para levar o corpo da rainha trouxe à tona a experiência que ele viveu 25 anos atrás, na morte da mãe, a princesa Diana.

Na ocasião, uma das cenas mais marcantes do cortejo para Lady Di foi o caminhar de William e Harry, ao lado do pai, o agora rei Charles 3º, acompanhando a carruagem com ar solene e tristeza estampada no rosto. Ele tinha na época 15 anos e o irmão, 12.

“Cumprir esse trajeto ontem [quarta] foi desafiador, trouxe algumas memórias à tona”, disse o príncipe, segundo o relato da emissora Sky News. “É daqueles momentos em que você pensa consigo mesmo: me preparei para isso, mas não estou realmente preparado.”

William cumprimentou apoiadores em frente a Sandringham por cerca de uma hora nesta quinta, acompanhado da mulher, Kate. (AFP)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s