Homem esfaqueia policiais em Londres perto da fila para ver o caixão da rainha

Dois policiais foram esfaqueados nesta sexta (16), em Londres, em uma área relativamente próxima à porção onde se concentra a fila de pessoas para ver o caixão da rainha Elizabeth 2ª. A Polícia Metropolitana, porém, descarta que tenha sido um caso de terrorismo.

Os agentes teriam encontrado um homem que portava uma faca na área de Leicester Square e o imobilizaram com uma arma de choque, mas também foram feridos. Eles recebem atendimento em um hospital local, assim como o homem, que foi detido como suspeito de provocar ferimentos graves.

A polícia disse investigar as circunstâncias, mas já descarta que seja um crime relacionado com terrorismo. O episódio ocorreu por volta das 6h em Londres (2h em Brasília).

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que o ataque é algo “absolutamente atroz”. “Nossos policiais correm para o perigo para proteger a todos e nos manter seguros; temos com eles uma dívida de gratidão.”

O funeral da rainha é considerado o maior desafio de segurança pública no Reino Unido de todos os tempos, disse a polícia nesta sexta. (AFP e Reuters)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s