Bolsonaro faz comício em cidade do PR com maior comunidade ucraniana do país: ‘Somos irmãos’

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez campanha nesta sexta-feira (16) em cidades do Paraná.

Em uma delas, Prudentópolis, cidade com a maior comunidade de descendentes de ucranianos no Brasil, Bolsonaro fez discurso em que defendeu o fim do conflito entre Ucrânia e a Rússia.

“Vocês, em grande parte, têm um país de origem. Um país pacífico, um país também produtor rural, que na bandeira de lá integra as mesmas cores da bandeira daqui. Somos irmãos, queremos o bem um do outro. Torcemos pela paz e o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada”, disse Bolsonaro.

Em fevereiro deste ano, poucos dias antes do início do conflito no leste europeu, Bolsonaro esteve na Rússia e se reuniu com o presidente daquele país, Vladimir Putin.

Dias depois, em meio à pressão internacional para condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia, Bolsonaro disse que o Brasil adotaria um posicionamento neutro em relação ao conflito.

A justificativa de Bolsonaro para a neutralidade foi não “trazer as consequências do embate para o país”. De acordo com o presidente, o agronegócio brasileiro é dependente do fertilizante russo.

Bolsonaro foi criticado tanto pelo encontro com Putin no momento de tensão antes da guerra como pela recusa em atender aos apelos internacionais pela condenação da invasão.

A agenda do presidente começou em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De lá, foi de carro para Guamiranga, onde participou de uma motociata que terminou em Prudentópolis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s