Ipec: 45% acham que corrupção aumentou no governo Bolsonaro; 37% acham que problema diminuiu

Dados da pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente divulgados nesta terça-feira (20), encomendada pela Globo, apontam que 45% dos eleitores acreditam que a corrupção aumentou no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), ante 37% que dizem que o problema diminuiu na atual gestão.

Os que acham que nem aumentou, nem diminuiu são 17%. Outros 6% não sabem ou não responderam.

A avaliação negativa considera os que dizem que aumentou ou aumentou muito, enquanto a avaliação positiva considera os que dizem que diminuiu ou diminuiu muito.

A avaliação negativa à atual gestão é maior entre moradores do Nordeste (56%), eleitores com renda familiar de um salário mínimo (57%), mulheres (51%) e moradores de capitais (51%).

Já a análise positiva cresce entre eleitores com renda familiar de mais de cinco salários mínimos (51%), evangélicos (50%) e homens (45%).

O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00073/2022.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s