Quaest: Lula 44%, Bolsonaro 34%, Ciro 6% e Simone Tebet 5%

Os números da Genial Quaest desta quarta-feira (21) mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto contra 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa estimulada, quando uma lista de candidatos é apresentada aos entrevistados.

No levantamento anterior, Lula tinha 42%, enquanto Bolsonaro tinha os mesmos 34%. A oscilação positiva do petista está dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais (p.p) para mais ou para menos.

Ainda sobre a pesquisa de hoje, Ciro Gomes (PDT) oscilou de 7% para 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), de 4% para 5%, e Soraya Thronicke (União), 1%.

Os demais candidatos não pontuaram. São eles: Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Roberto Jefferson (PTB), Padre Kelmon (PTB), Leonardo Péricles (UP) e Constituinte Eymael (DC). Os indecisos somam 5%, enquanto os brancos, nulos e os que não vão votar são 5%.

O levantamento face a face ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 17 e 20 de setembro em todos os estados e Distrito Federal. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04459/2022.

Pesquisa estimulada – 1º turno
Lula (PT): 44%
Bolsonaro (PL): 34%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Simone Tebet (MDB): 5%
Soraya Thronicke (União): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Felipe D’Avila (Novo): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Padre Kelmon (PTB): 0%
Leonardo Péricles (UP): 0%
Constituinte Eymael (DC): 0%

Pesquisa estimulada – 2º turno
Num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, caso as eleições fossem hoje, o petista venceria o oponente por 50% a 40%. Os indecisos são 3%. Brancos, nulos e os que não vão votar são 7%.

Pesquisa espontânea
A pesquisa espontânea, quando não são apresentados candidatos aos entrevistados, Lula lidera com 34% contra 30% de Bolsonaro e 2% de Ciro Gomes. Os outros candidatos citados somam 3%. Os indecisos são 28%. Brancos, nulos e não pretendem votar somam 3%.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s