Governo Bolsonaro é aprovado por 38% e reprovado por 41%, diz Ipec

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (10), encomendada pela Globo, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 41% de avaliações negativas (ruim ou péssimo) e 38% de avaliações positivas (ótimo ou bom). Os que consideram a gestão regular são 19%. Esta é a segunda pesquisa do instituto após o primeiro turno.

Em relação à pesquisa passada, divulgada em 5 de outubro, a avaliação positiva de Bolsonaro cresceu 3 pontos, acima da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A avaliação negativa, por sua, vez oscilou um ponto para baixo.

Em comparação com 26 de setembro, Bolsonaro melhorou sua avaliação positiva em 9 pontos e reduziu sua avaliação negativa em 6 pontos.

O Ipec também aponta que 53% dos brasileiros desaprovam a maneira de Bolsonaro Governar, enquanto 43% a aprovam. Os dados do levantamento também apontam um cenário melhor para Bolsonaro hoje do que no fim do mês passado. Veja abaixo no gráfico:

Pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 8 e 10 de outubro em 130 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o código Nº 02853/2022

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s