Paraná: cidade registrou mais de 100 mm de chuva em menos de 24 horas

Imagens feitas na manhã desta terça-feira (11) mostram uma casa inteira sendo levada pela correnteza do Rio Marrecas em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

No vídeo, gravado pelo mototaxista Sérgio Soares, é possível ver a residência de madeira por alguns segundos. Em seguida, ela desaparece no leito do rio.

A cidade registrou mais de 100 mm de chuva em menos de 24 horas, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A Defesa Civil informou que o nível do Rio Marrecas, que corta o município de Francisco Beltrão, chegou a 6,5 metros acima do nível normal nesta terça-feira.

O major da Defesa Civil Ivo Lúcio Fischer afirmou ao g1 que uma família está desalojada na cidade e que outras 30 foram retiradas de áreas de risco próximas ao rio, já que nas próximas horas o leito poderá subir mais um metro.

“Os principais cuidados é ver se está evoluindo, observar se o nível da água está subindo e não esperar que ela chegue na residência, inunde. Quem puder sair antes, que saia de sua casa e tome esses cuidados. Não espere a água inundar, bater na porta”, orientou o major.

Conforme Simepar, outras cidades do sudoeste do Paraná, como Pato Branco, acumularam mais de 100 mm de chuva entre a noite de segunda-feira (10) e a manhã desta terça-feira.

A chuva causou diversos estragos nos locais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s