Lula cumpre agenda de campanha no Complexo do Alemão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato do PT à Presidência da República, realizou ato de campanha nesta quarta-feira (12) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Lula, que na terça-feira (11) esteve na baixada fluminense, foi ao Alemão acompanhado de políticos, entre os quais, o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD). O petista conversou com lideranças comunitárias e, após, subiu em um carro de som que percorreu ruas da comunidade.

Antes, o ex-presidente se reuniu com apoiadores no Voz das Comunidades, organização não-governamental (ONG) e jornal comunitário criado em 2005. O fundador do Voz das Comunidades, Rene Silva, foi escolhido pela Revista Forbes Brasil como “exemplo de um time que está reiventando um país” e em 2018 ganhou o prêmio em Nova York da organização Mipad (Most Influential People Of African Descente), concedido a pessoas afrodescendentes influentes.

Em entrevista ao Voz, Lula afirmou que é preciso valorizar a cultura das comunidades e que as políticas públicas não podem ficar restrita à área de segurança pública.

“O problema das comunidades mais pobres do Brasil é que o Estado só aparece quando tem um problema para resolver, achando que a polícia é a solução. Quando na verdade a solução é a presença do Estado no cotidiano. O Estado tem que estar na educação, tem que estar na saúde, tem que estar na cultura, tem que estar no lazer, na coleta de esgoto, no tratamento de esgoto, tem que estar presente 24 horas por dia“, disse o ex-presidente.

Lula declarou que a a polícia não é a “única solução” nas comunidades. Para o petista, prefeituras, governos estaduais e governo federal devem, juntos, desenvolver ações para atender as periferias do país.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s