Datafolha: Governo Bolsonaro é reprovado por 39%, e aprovado por 38%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14), encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que 39% dos brasileiros reprovam o governo de Jair Bolsonaro (PL). Os que aprovam são 38%, e os que consideram regular são 22%.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 7 de outubro, a taxa dos que avaliam como ótimo ou bom oscilou um ponto para cima (eram 37%), e a de que consideram ruim ou péssimo oscilou um ponto para baixo (eram 40%). O percentual dos que avaliam o governo como regular se manteve o mesmo.

A taxa de aprovação atual é próxima à observada no melhor período de Bolsonaro, entre agosto e dezembro de 2020, quando era de 37%. O pior período de reprovação ao governo foi entre julho e dezembro de 2021, quando a taxa ficou acima de 50% (51% em julho e 53% em dezembro).

O levantamento também aponta que Lula tem 49% das intenções de voto no segundo turno, e Bolsonaro tem 44%.

Confiança em Bolsonaro
O Datafolha também indica que 47% do eleitorado não confiam nunca no que o presidente fala. Outros 26% declararam que sempre confiam nas falas do presidente (eram 28% na anterior), 26% confiam às vezes (eram 25%).

Foram entrevistadas 2.898 pessoas em 180 municípios entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s