Foguete atinge Zaporizhzhia e destrói infraestrutura de parte da cidade

Um foguete atingiu a cidade de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, na manhã de sexta-feira (14), de acordo com mensagens do Telegram do chefe da administração militar regional local e do prefeito interino.

“O inimigo atacou Zaporizhzhia. A infraestrutura em um dos distritos da cidade foi destruída”, disse Anatoliy Kurtev, prefeito interino da cidade de Zaporizhzhia, em um post no Telegram.

Kurtev declarou ainda que as equipes de resgate responderam ao local do ataque. Nenhuma das autoridades disse se houve relatos de vítimas.

Zaporizhzhia é um importante centro no sul da Ucrânia, não muito longe da linha de frente em uma região parcialmente ocupada por forças russas – que sofreram ataques contra a cidade esta semana.

No início deste mês, o presidente russo, Vladimir Putin, sancionou medidas para anexar quatro regiões ucranianas, incluindo Zaporizhzhia.

A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, na última quarta-feira (12), uma resolução que condena os “referendos ilegais” da Rússia e a “tentativa de anexação” das localidades. Se posicionaram a favor da medida 143 países. Outros 5 votaram contra e 35 se abstiveram.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s