Contrato do SAMU Regional termina dia 31 de outubro, diz site

Setão Notícias PE

A Rádio Cultura FM e o portal Sertão Notícias PE tiveram acesso com exclusividade a um documento do Instituto de Tecnologia e Gestão Moderna – ITGM, empresa responsável pela gestão do SAMU Consorciado da III Macrorregional de Saúde, informando que o contrato de gestão do SAMU se encerrará no próximo dia 31 de outubro.

O ITGM alega que foi surpreendido no último dia 11 de outubro com um oficio enviado pelo Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ) prorrogando o contrato somente até o final deste mês através de um termo aditivo.

“O Instituto de Tecnologia e Gestão Moderna – ITGM, vem através deste, informar que no dia 11/10/2022, fomos surpreendidos ao receber um ofício do CIMPAJEÚ, prorrogado somente até o dia 31/10/2022 mediante termo aditivo, o contrato de gestão do SAMU, gerido pelo ITGM, finalizando nesta data a prestação de serviço”, diz o ofício do ITGM.

Em contato com a redação da Cultura FM, profissionais que atuam no SAMU demonstram preocupação com o futuro do serviço. “Não sabemos o que vai acontecer com o SAMU até então, mas isso torna muito mais possíveis os boatos de que após a política o SAMU fecharia. Estamos agora esperando a data, largados ao breu e a população só se prejudicando porque no fim o SAMU só serviu de jogo político”, denunciou um profissional que preferiu não ser identificado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s