“Ninguém e nada vai nos parar”, diz comandante das Forças Armadas da Ucrânia

O campo de batalha é “complicado, mas controlado” à medida que as forças ucranianas avançam com sua contra-ofensiva para recuperar partes do país tomadas pela Rússia nos primeiros dias da invasão de Moscou, disse, na quinta-feira (13), o comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Valerii Zaluzhnyi.

“Em batalhas ferozes, sob a chuva de aço das granadas russas, mantivemos cada pedaço de nossa terra. Paramos o ataque inimigo e enterramos o mito sobre a invencibilidade do exército russo. E, agora, estamos recuperando o nosso. Ninguém e nada vai nos parar”, declarou Zaluzhnyi em um post no Twitter.

Zaluzhnyi afirmou que no inverno passado “já faz parte da história mundial”.

“Resistimos ao ataque de um inimigo poderoso. Mostramos o que significa ser ucraniano, ter a coragem de lutar por sua liberdade”, continuou.

Na última indicação de que as tropas russas estão lutando contra os avanços ucranianos, Moscou revelou que suas forças ajudariam a evacuar os moradores da região ocupada de Kherson, no sul, para outras áreas.

Os militares ucranianos estão realizando uma contra-ofensiva em Kherson e em partes do leste do país, recuperando território que havia sido ocupado pela Rússia e atacando infraestruturas críticas, como pontes e ferrovias.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s