Caixa anuncia renúncia de vice-presidente de tecnologia citado em denúncias de assédio moral

A Caixa Econômica Federal emitiu fato relevante nesta segunda-feira (17) para informar que acatou a renúncia do vice-presidente de Tecnologia e Digital do banco, Claudio Salituro.

“A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Claudio Salituro ao cargo de Vice-Presidente de Tecnologia e Digital”, diz o comunicado do banco ao mercado.

“A Caixa agradece ao Sr. Claudio Salituro pelas relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios”, completa o texto, que não indica o substituto de Salituro no posto. O g1 e a TV Globo tentam contato com Salituro.

A TV Globo apurou que a decisão foi tomada durante a reunião do Conselho de Administração da Caixa que analisou um relatório da corregedoria, com mais de 500 páginas, sobre as denúncias de assédio contra o ex-presidente do banco Pedro Guimarães.

As conclusões sobre a análise desse relatório não tinham sido divulgadas pela Caixa até a última publicação desta reportagem.

Em julho, o blog do jornalista Ricardo Noblat no site Metrópoles publicou vídeos em que Claudio Salituro aparece filmando e xingando servidores do banco. Na época, a Caixa afirmou que o material seria apurado pelo banco e por uma auditoria privada contratada após as denúncias virem à tona.

A Caixa tem 12 vice-presidências. Desde o início das denúncias, Salituro é o quarto vice do banco a cair. Antes, foram trocados:

o vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, próximo a Guimarães e também citado em denúncias;
o vice-presidente de Logística, Antônio Carlos Ferreira, cuja saída foi confirmada pela nova presidente do banco, Daniella Marques;
a vice-presidente da Rede de Varejo, Camila de Freitas Aichinger.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s