Lula diz no podcast Flow que Bolsonaro teve ‘comportamento de um pedófilo’ no caso das meninas venezuelanas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (18), em entrevista ao podcast Flow, que o presidente Jair Bolsonaro teve o “comportamento de um pedófilo” no caso das meninas venezuelanas.

Logo no início da entrevista, Lula mencionou o tema. No sábado (15), viralizou nas redes sociais um relato de Bolsonaro, feito durante uma live na sexta-feira (14), em que o presidente narra um passeio de moto que fez por uma cidade próxima de Brasília.

Bolsonaro conta que viu três ou quatro “menininhas bonitas, de 14, 15 anos”. O presidente afirmou que “pintou um clima” e pediu para entrar na casa onde elas estavam. Bolsonaro disse ainda que elas estavam ali para “ganhar a vida”.

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, afirmou.

Diante de forte repercussão negativa, o presidente fez uma live na madrugada do domingo (16) para tentar se explicar. Na ocasião, disse que “sempre combateu a pedofilia” e que falou sobre as meninas “por indignação”. Nesta terça (18), gravou vídeo no qual admitiu que as adolescentes não estavam no local se prostituindo e pediu desculpas.

Na entrevista ao podcast, Lula disse que Bolsonaro “percebeu que fez bobagem”.

“O comportamento dele agora, no caso das meninas da Venezuela, é o comportamento de um pedófilo. E por isso é que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rápido possível”, afirmou o ex-presidente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s