Bolsonaro participa de comício em Guarulhos com apoiadores e defende ações do governo na economia

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou neste sábado (22) de um comício com apoiadores em Guarulhos.

Bolsonaro estava acompanhado de políticos como o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o senador eleito Marcos Pontes.

Bolsonaro teve agenda em São Paulo ao longo de todo o sábado.

Em sua fala no comício, o presidente repetiu motes de sua campanha. Defendeu a pauta de costumes conservadora e afirmou que pode, se eleito, dar aumento real do salário mínimo.

“Sabemos que podemos fazer mais e faremos. Como anunciei com Paulo Guedes ontem, aumento real no valor do salário mínimo, aumento real para os aposentados e aumento real para os servidores”, afirmou.

O ministro da economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quinta-feira (20) que o governo estuda desvincular o reajuste do salário mínimo e de aposentadorias do índice de inflação do ano anterior, mas negou que o objetivo seja impedir o ganho real dos trabalhadores e pensionistas.

Após a repercussão negativa da notícia, o Ministério da Economia informou que a correção será no mínimo pelo índice da inflação.

“É claro que vai ter o aumento do salário mínimo e aposentadorias pelo menos igual à inflação, mas pode ser até que seja mais. Quando se fala em desindexar, as pessoas geralmente pensam que vai ser menos que a inflação, mas pode ser o contrário”, disse o ministro na quinta-feira.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s