Usuários reclamam de instabilidade na plataforma gov.br, que dá acesso a serviços do governo

Usuários estão usando as redes sociais para reclamar de instabilidade no acesso à plataforma gov.br nesta terça-feira (25). O portal reúne diversos serviços digitais do governo federal, como CNH, carteira de trabalho, INSS e inscrições no Enem.

Relatos dos usuários mostram a plataforma em manutenção. Muitos também reclamam de bloqueio de senha. “O site está uma zorra só. Digitei a senha correta e bloquearam por erros seguidos da mesma”, relatou um deles.

Procurado pelo g1, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa pública de prestação de serviços de tecnologia da informação do Brasil, afirmou que a plataforma está “temporariamente indisponível para ajuste de natureza técnica”.

Enem 2022
A suspensão do site ocorre um dia após a divulgação dos locais de prova do Enem 2022. Na segunda-feira (24), candidatos relataram instabilidade na página do participante – que também está dentro da plataforma gov.br.

Nesta terça, muitos reclamaram de bloqueio de senha após tentativas de acesso para verificação dos locais de prova.

“Tem como recuperar a senha do gov.br pra acessar o Inep e descobrir o local de prova do Enem sem dor de cabeça? Estou precisando de uma ajuda, sabe”, escreveu, no Twitter, uma candidata.

Ao g1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que “o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que está sendo realizada pelo Ministério da Economia”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s