Comitê de Bolsonaro vive clima de ‘apreensão e incerteza’ e decide apostar ‘tudo’ no debate da Globo

Integrantes do comitê de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) revelaram ao blog que o clima atual na equipe é de “apreensão e de incerteza” e que o “clima de virada” deu lugar ao “sentimento de possibilidade de derrota”.

Avaliam, ainda, que “o vento deixou de soprar a favor” de Bolsonaro em razão de diversos “erros” cometidos por ele e seus apoiadores nas últimas semanas e que, diante desse cenário, a decisão é apostar “tudo” no debate da TV Globo, na próxima sexta (28).

Para esses auxiliares de Bolsonaro, uma eventual vitória do presidente sobre o ex-presidente Lula (PT) no debate da Globo pode fazer Bolsonaro chegar no dia da eleição empatado com o petista.

Pesquisa Ipec divulgada na última segunda (24) mostrou Bolsonaro com 43% das intenções de voto, enquanto Lula apareceu com 50%.

Além de apostar “tudo” no debate da Globo, a estratégia do comitê bolsonarista será focar a agenda de campanha nestes últimos dias no Sudeste, principalmente em São Paulo e Minas Gerais, onde o candidato à reeleição cumpre agenda nesta quarta (26). O encerramento da campanha está agendado para o sábado (29), com carreata no Rio de Janeiro.

Comitê de Lula
Na equipe de Lula, a avaliação é que Bolsonaro “bateu no teto” das intenções de voto e, a partir de agora, ficará estabilizado nas pesquisas, principalmente depois do episódio protagonizado pelo aliado do presidente Roberto Jefferson.

Por outro lado, os assessores de Lula acreditam que o petista ainda tem espaço para crescer, podendo terminar o segundo turno com mais votos do que no primeiro.

Para isso, a campanha de Lula comemora os acenos do petista ao centro, que agradaram empresários, principalmente suas promessas de que vai liderar um governo de uma frente ampla e que fará o governo de um mandato só, não disputando a reeleição.

Além disso, avaliam que basta Lula não perder o debate da Globo, pode empatar, que ganhará a eleição no próximo domingo.

Por isso, o ex-presidente vai se preparar para o evento de sexta-feira (28), principalmente para não se irritar com provocações de Bolsonaro e ter uma resposta satisfatória quando for questionado novamente sobre corrupção.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s