Justiça Eleitoral recebe 150 denúncias contra o parque Beto Carrero sobre campanha que incentiva abstenção de petistas

A Justiça Eleitoral recebeu mais de 150 denúncias contra uma promoção do Beto Carrero World que ofereceu desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o horário de votação do segundo turno. Após as denúncias, o parque apagou a publicação e alegou que a promoção seria uma ‘piada’.

A promoção foi anunciada nesta quarta-feira (26), em uma rede social. O parque prometeu um passaporte promocional com o nome ‘Para Todos’, com as iniciais destacadas, fazendo alusão ao PT.

A publicação dizia ainda que a promoção era válida para “o amigo que não gosta de verde e amarelo”. A regra para o desconto era chegar ao local antes das 8h e sair depois das 17h – horário da votação. O desconto valia apenas para o domingo de eleições (30).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desde a publicação, feita há 17 horas, são mais de 150 denúncias apontando crime eleitoral. De acordo com o órgão, as denúncias chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.

O MPE foi acionado pela reportagem, mas não informou se adotou medidas contra o parque até a publicação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s