Secretaria de Educação de Pernambuco oferece 9.885 vagas gratuitas em 32 cursos técnicos presenciais

A Secretaria Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) inicia, na próxima terça-feira (1º), as inscrições para 9.885 vagas gratuitas em 32 cursos técnicos presenciais, que serão ofertados em 56 unidades Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas em todo o Estado. Os cursos são na modalidade médio-integrado.

Entre os cursos oferecidos, estão Administração, Edificações, Logística, Marketing, Agronegócios, Design de Interiores, Nutrição e Dietética. Para participar, é necessário ter o Ensino Fundamental completo e idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições deverão ser feitas até o dia 10 de novembro, no site da SEE.

De acordo com a SEE, para realizar o cadastro, o interessado deve validar o e-mail que será usado na hora da inscrição. Só depois dessa etapa o cadastro é liberado para escolha do local e do curso desejado.

A seleção será por meio de prova, que será aplicada de modo presencial na escola escolhida, entre os dias 14 de novembro e 2 de dezembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. Serão 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.

Após ser selecionado, o estudante deverá fazer a matrícula presencialmente na escola, com a documentação indicada no edital. O resultado da primeira classificação está previsto para ser divulgado no dia 9 de dezembro, no site da Secretaria. Já o início das aulas deverá ocorrer em 2 de fevereiro de 2023.

“O processo de ingresso dos estudantes para o ensino médio-integrado das Escolas Técnicas Estaduais é sempre um momento importante do nosso trabalho durante o ano, e a gente faz o convite para os pais, para os familiares, assim como para todos aqueles que buscam oportunidade de profissionalização já no Ensino Médio: as escolas técnicas estaduais distribuídas por todo o Estado estão prontas para receber todos aqueles que se interessarem”, afirmou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s