Marcos Rocha é reeleito governador em Rondônia

Com 97,71% das urnas apuradas, Coronel Marcos Rocha foi reeleito governador de Rondônia neste domingo (30). O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h20min.

O candidato do União Brasil disputou o segundo turno das eleições 2022 com Marcos Rogério, do Partido Liberal (PL), e recebeu 52,59% dos votos válidos, enquanto seu adversário teve 47,41%. Sérgio Gonçalves, 48 anos, também do União Brasil, será o vice-governador a partir de 2023.

Representado pelo número 44 nas urnas, Rocha permaneceu na frente durante toda a apuração. No primeiro turno, entretanto, a disputa foi acirrada: o candidato do União Brasil foi o mais votado, recebendo o total de 330.656 votos — o equivalente a 38,88%. Já Marcos Rogério teve 315.035 votos, ficando com 37,05% no pleito.

Marcos Rocha tem 54 anos e é natural do Rio de Janeiro. Policial Militar da reserva, estreou na política ao candidatar-se ao governo do Estado pelo Partido Social Liberal (PSL) em 2018, tendo como vice o empresário Zé Jodan. À época, também no segundo turno, Marcos Rocha venceu ao angariar 66,34% dos votos válidos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s