Ministro Alexandre de Moraes vota em SP

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, votou por volta das 8h55 deste domingo (30) em um colégio eleitoral na Zona Sul de São Paulo.

Pronunciamento
Assim como na véspera do primeiro turno, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez neste sábado (29) um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para convidar os eleitores brasileiros a irem às urnas neste domingo.

“O comparecimento e o voto são os mais importantes instrumentos de cidadania para a construção de um país justo e igualitário. O comparecimento e o voto repercutirão no futuro de todos nós, de nossos pais, filhos, familiares e amigos”, declarou Moraes.

Além da redução da abstenção, outro tópico abordado pelo presidente do TSE foi o combate ao assédio eleitoral – quando alguém coage ou ameaça outra pessoa para votar em determinado candidato.

“Não permita nenhum tipo de coação, ameaça ou oferecimento de benefícios para constranger sua liberdade de votar. Assédio eleitoral é crime, inclusive se praticado pelo empregador em relação ao empregado. Denuncie o assédio eleitoral e vote com tranquilidade, consciência e liberdade“, disse o ministro.

Mais de 156,4 milhões de brasileiros em todo o país e no exterior estão aptos a votar neste domingo para escolher o novo presidente da República do Brasil. Em 12 estados, os eleitores terão que eleger também um governador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s